O Brusque teve uma atuação marcada por falhas defensivas na noite desta quarta-feira (22/1), e perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Os gols da Chapecoense foram marcados por Mário Sérgio e Rafael Carvalheira, enquanto Diego Mathias anotou para o Brusque.
Primeiro tempo
O jogo começou com bastante intensidade logo aos 1 minuto, quando houve uma confusão na linha lateral, com direito a empurra-empurra entre os jogadores. A arbitragem precisou se aproximar para acalmar os ânimos.
Aos 5 minutos, o Brusque teve uma boa troca de passes, que resultou em Diego Mathias entrando na área. Ele foi à disputa com o zagueiro, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou, aplicando ainda um cartão amarelo no jogador do Brusque.
Aos 10 minutos, Paulinho Moccelin quase abriu o placar para o Brusque, após um cruzamento de Diego Mathias. A bola explodiu na trave e saiu.
Aos 26 minutos, a Chapecoense aproveitou uma falha absurda do goleiro Matheus Nogueira, que não conseguiu dominar uma bola recuada. Mário Sérgio, atento, não perdeu a chance e marcou para o time visitante.
O Brusque respondeu aos 38 minutos, quando, após uma tabela entre Diego Mathias e Paulinho Moccelin, Mathias finalizou de fora da área, mas o goleiro Léo Vieira fez grande defesa.
Segundo tempo
A Chapecoense assustou logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, quando Mário Sérgio desviou de cabeça e a bola acertou a trave. Por pouco, o time de Chapecó não ampliou.
O Brusque reagiu aos 9 minutos, quando Gabriel Honório finalizou tentando colocar a bola no canto esquerdo, mas Léo Vieira apareceu novamente para defender.
Aos 14 minutos, o Brusque empatou. Diego Mathias cobrou uma falta de fora da área com precisão, a bola passou por fora da barreira e entrou no canto direito de Léo Vieira.
Aos 24 minutos, a Chapecoense quase fez o segundo gol. Dentinho arriscou de longe e a bola passou muito perto do travessão, assustando a torcida brusquense.
No entanto, aos 28 minutos, a Chapecoense voltou a marcar. Após um chute de Dentinho que foi bloqueado por Everton Alemão, a bola ficou viva na área e Rafael Carvalheira aproveitou a indecisão da defesa para balançar as redes.
No finalzinho, aos 50 minutos, o Brusque quase empatou. Rodolfo Potiguar acertou um forte chute, mas a bola passou raspando a trave, e o placar se manteve 2 a 1 para a Chapecoense.
Com o resultado, o Brusque conhece a primeira derrota e segue buscando recuperação no Campeonato Catarinense. O próximo confronto será no sábado (25/1), contra o Joinville, às 19h, na Arena Joinville.