Com 15 títulos, mais de 820 jogos na carreira e mais de 100 gols marcados, o meia Robinho decidiu encerrar a sua trajetória como atleta profissional de futebol. Aos 38 anos, ele anunciou a aposentadoria em vídeo publicado em seu perfil no Instagram (@robsonsignorini).
Ele também fez questão de relembrar os clubes e valorizou fatos marcantes da carreira.
Seu último clube foi o Brusque Futebol Clube. O meia, então com 37 anos, foi anunciado em dezembro ano passado e participou da temporada 2025 da equipe brusquense.
Agradecimentos e novos desafios
Em sua fala, Robinho agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória, seja dentro ou fora das quatro linhas.
Tendo vestido uniformes de peso do futebol brasileiro, entre eles: Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Paysandu, o meia seguirá no universo futebolístico, porém, agora exercendo a função de auxiliar técnico. Robinho, inclusive, já foi anunciado na comissão técnica do Naútico ao lado do treinador Hélio dos Anjos.
Veja o que disse Robinho:
O futebol fez, faz e fará parte da minha vida. Minha eterna gratidão a esse esporte tão apaixonante.
Coloco um ponto final na minha trajetória como atleta profissional. Porém, seguirei no universo futebolístico. Agora, no lado de fora das quatro linhas.
Agradeço a todos os clubes, companheiros, comissões técnicas, torcedores, staffs, diretorias e empresários que fizeram parte da minha história como jogador. Sem vocês, não conquistaria as minhas metas coletivas e individuais.
Quero também, em especial, saudar a minha família. Minha esposa, meus filhos, meus pais e meus irmãos. Foi por vocês que derramei cada gota de suor e seguirá sendo por vocês que procurarei ter o mesmo êxito nesta nova fase da minha carreira.
Assista ao vídeo divulgado nas redes sociais de Robinho:














