Uma forte rajada de vento acompanhada de chuva intensa causou danos estruturais em uma empresa localizada no interior de Ipuaçu, no Oeste catarinense. O episódio aconteceu nesta segunda-feira (8) e foi registrado pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê.
O vento atingiu a empresa Sanimax, situada na Linha Ceron, às margens da SC-479, no sentido Abelardo Luz. A estrutura sofreu um destelhamento parcial, mas ninguém ficou ferido.
Sem desabrigados ou necessidade de ajuda humanitária
Segundo a Defesa Civil, não houve registros de desabrigados, desalojados ou vias interditadas. Também não foram identificados danos a residências nas proximidades da empresa atingida.
A Defesa Civil Municipal de Ipuaçu esteve no local e segue monitorando possíveis desdobramentos. Até o momento, o município não fará solicitação de Itens de Assistência Humanitária (IAH) e não emitirá decreto de situação de emergência.
Monitoramento segue em toda a região
A Coordenadoria Regional de Xanxerê continua acompanhando as condições meteorológicas e se mantém à disposição para oferecer suporte técnico aos municípios da região, caso ocorram novas instabilidades climáticas.
O alerta é para que moradores fiquem atentos a novas mudanças no tempo e informem a Defesa Civil em caso de ocorrências.















