Na manhã desta quarta-feira (13), os representantes das cidades que compõem o chamado “Vale Sagrado Catarinense”, se reuniram para debater o turismo religioso na região. O encontro foi realizado no auditório do Seminário de Azambuja.
O Vale Sagrado é um roteiro religioso que contempla as principais cidades do Rio Tijucas: Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento e Angelina. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque e Santuário de Azambuja, durante o evento, foram tratados diferentes assuntos.
“Destacamos o calendário de 2025, para participar de feiras, planejar novos destinos e também mostrar que podemos atrair turistas para os atrativos religiosos, mas oferecer outros atrativos também. Sabemos que o turismo movimenta toda uma cadeia, com restaurantes, hotéis e comércio local”, destaca o turismólogo Ademir Moraes.
O próximo encontro deve ocorrer no mês de fevereiro, quando devem ser discutidos novos assuntos pertinentes ao tema, visando fortalecer o turismo religioso na região.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque