Publicidade

Enterrada viva: cachorra resgatada em Joinville segue em recuperação

Ministério Público já se manifestou sobre o caso; saiba mais

Fonte: Imagem: Divulgação / MP

Publicidade

A 21ª Promotoria de Justiça acompanha o caso da cachorra com o nome Bonnie, que foi encontrada, no dia 6 de fevereiro deste ano, enterrada viva, apenas com a cabeça exposta, em um condomínio, em Joinville. Os latidos chamaram a atenção de um morador, que conseguiu desenterrá-la antes de solicitar o resgate.

No dia 6 de fevereiro deste ano, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) foi acionado para atender a um chamado urgente e grave no bairro Jardim Paraíso. No local, a equipe encontrou Bonnie em situação de maus-tratos. Conseguiram desenterrá-la, antes mesmo do pedido de resgate

De acordo com os profissionais do CBEA, o animal encontrado vivo, conseguia latir, demonstrando sinais de pedido de socorro. A situação se agravou após exames clínicos, radiográficos e ultrassonográficos, que constataram que Bonnie estava prenhe de aproximadamente cinco filhotes e apresentava quadro clínico compatível com sofrimento intenso e prolongado.

Após o resgate, Bonnie foi encaminhada para atendimento emergencial em uma clínica conveniada ao CBEA e segue em tratamento até o momento. Segundo o relatório veterinário, ela chegou em estado de choque, hiperventilando e com rigidez nos membros. Ao longo do atendimento, sua temperatura corporal variou rapidamente devido à sedação e ao estado clínico grave. Os exames indicaram prenhez recente, hepatopatia e sinais gerais de comprometimento orgânico.

Assim que foi notificada dos fatos, a 21ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville passou a acompanhar o caso. A representante do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz, relembra que, no dia 11 de fevereiro, a Delegacia de Proteção Animal representou pela expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito maior de idade. Ainda na mesma data, o MPSC manifestou-se favoravelmente ao pedido.

“A 21ª Promotoria de Justiça agiu prontamente diante da gravidade dos fatos, manifestando-se pela busca e apreensão solicitada pela autoridade policial. Agora, aguardamos a finalização das diligências para adoção das providências legais cabíveis”, afirmou a Promotora de Justiça. Ela informa que o mandado foi cumprido em 24 de fevereiro de 2026, permitindo o avanço da investigação conduzida pela Polícia Civil.

Exames feitos em Bonnie, verificou-se que ela estava prenhe de cinco filhotes, com menos de 30 dias, aproximadamente. Ela segue em tratamento e está em estado de saúde estável. A mãe e os filhotes deverão ser disponibilizados para adoção após a recuperação completa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.