Publicidade

Entrega de presentes para mais de 600 crianças marca 22.ª edição do Natal Solidário UNIFEBE

Campanha contemplou estudantes da rede pública de ensino de Brusque e região

Fonte: Unifebe / Divulgação

Publicidade

Transformar o Natal de centenas de crianças é o sentido da Campanha Natal Solidário, realizada anualmente pela UNIFEBE. Nesta quarta-feira (4), estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral se reuniram no campus Santa Terezinha para presentear mais de 600 estudantes, entre 6 e 7 anos, da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino.

A professora Gisele Karine Cardoso Dietrich, da Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico, de Brusque, acompanhou a turma do 1.º ano no Natal Solidário. “Eles esperam muito por esse momento. Ensaiam a música e o dia de vir para a UNIFEBE é um de muita euforia. Para os alunos, é uma ação maravilhosa, pois para muitos esta é a única celebração de Natal”.

Ao chegar à UNIFEBE, as crianças foram recepcionadas nas salas de aula da universidade, com um lanche preparado pela instituição, com o apoio de voluntários.

22.ª edição
Ao redor do átrio do Bloco A, com os olhos atentos, esperando pelo Papai Noel, os pequenos assistiram à peça “Você é especial”, interpretada pelo Grupo Teatral da UNIFEBE. Em seguida, apresentaram as canções “Vem que Está Chegando o Natal” e “Natal Todo Dia”.

Com a chegada do Papai Noel, os presentes foram entregues e a Magia do Natal tomou conta da universidade. Ao lado da mãe Rosemeri, a acadêmica da 6.ª fase de Psicologia, Beatriz Kunitz, entregou o presente para a sua afilhada do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Brusque. “Apadrinhei com muito carinho uma criança do CRAS, por ser um dos serviços que a área da Psicologia atende. Escolhi participar, pois nesta época do ano, nos sentimos motivados a ajudar e doar um pouco do muito que temos”, comentou a estudante.

A corretora de imóveis, Luana Pereira, participou pela primeira vez da ação solidária e prestigiou nesta quarta-feira a entrega dos presentes. “Vi sobre a campanha na internet e quis participar. Acredito que o ato de apadrinhar demonstra o amor que podemos transmitir de todas as formas”.

O projeto, que há mais de 20 anos integra universidade e comunidade em prol da solidariedade, tem, ano após ano, contemplado ainda mais crianças. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que nesta edição, mais de 600 crianças foram apadrinhadas presencial e virtualmente em menos de uma semana de Campanha. “A essência do Natal Solidário é esse espírito de união e solidariedade. Por isso, a cada edição, mais acadêmicos, professores e membros da comunidade em geral abraçam conosco este propósito. Agradecemos a todos que apoiaram essa causa tão importante para tantas crianças”.

Este ano, a UNIFEBE contou com o apoio da Sassipan Panificadora e Confeitaria, Jornal O Município, Raffcom, Dimensional Engenharia, ACIBr, Sindilojas, Gertrudes Furtado e Família, funcionários, professores, acadêmicos e comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unifebe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.