A Secretaria de Planejamento Urbano de Brusque (Seplan) está passando por uma importante mudança. A partir do dia 27 de outubro, o envio de documentos e a tramitação de análises deverão ser feitos de forma digital, exclusivamente pelo sistema 1Doc, disponível em https://brusque.1doc.com.br/atendimento
Durante o período de adaptação, a entrega física de documentos ainda será aceita, mas a partir do dia 20 de novembro, todos os serviços e análises da secretaria passarão a ser realizados exclusivamente de forma digital, e não serão mais recebidos documentos impressos.
A mudança tem como objetivo tornar o atendimento mais ágil, transparente e acessível, permitindo que os cidadãos acompanhem seus processos sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura, além de ir de comum acordo com o projeto Prefeitura Sem Papel.
Para quem não tem acesso à internet ou possui dificuldades com o uso de ferramentas digitais, a Seplan disponibilizará um computador de uso público e um servidor para auxiliar no atendimento. O setor está localizado no primeiro andar da Prefeitura de Brusque.
Dentre os serviços oferecidos estão análise de projetos e alvarás, documentos de autorização, consultas, certidões, entre outros.