Publicidade

Equipe da Escola SESI de Brusque conquista troféus em seletiva estadual de robótica

Festival SESI de Robótica, realizado em Joinville nos dias 29 e 30 de novembro, reuniu 56 equipes

Fonte: Divulgação

Publicidade

Com dois projetos inovadores voltados para o fundo do mar, pesquisa e observação marinha, a Escola SESI de Brusque conquistou dois troféus na seletiva estadual do Festival SESI de Robótica. As equipes Tecnorreco e Tacnorob conquistaram o segundo lugar nas categorias Projeto de Inovação e Core Values, respectivamente. 

Os alunos da Tecnorreco apresentaram uma bolsa de coleta automatizada para mergulhadores. Assim que pressionada a bolsa se abre e permanece aberta até que o mergulhador retire sua mão. Após isso, ela se fecha automaticamente. Conforme os estudantes, o equipamento deve auxiliar na coleta de materiais e amostras no oceano.

Já a equipe Tecnorob projetou uma máscara de mergulho que vem com uma câmera integrada, transcrevendo as imagens em sons. O objetivo da máscara é de auxiliar pesquisadores iniciantes, turistas e deficientes visuais que podem desfrutar de um mergulho mais interativo.

Tecnologia

A seletiva estadual do Festival SESI de Robótica, realizada em Joinville nos dias 29 e 30 de novembro, reuniu 56 equipes gerais com projetos inovadores e definiu os times que representarão Santa Catarina no torneio nacional, em março de 2025, em Brasília. Na modalidade First Lego League Challenge (FLL), participaram equipes de estudantes de Escolas SESI e de escolas públicas, privadas e de garagem, e a competição teve como destaque o talento e a inovação dos jovens catarinenses.

Para Pietro Comandolli Andreotti, um dos estudantes de Brusque e integrante da Tecnorob, o objetivo dos eventos é “aprender muito e fazer novos amigos. Estou na minha terceira temporada do FLL e sempre nos divertimos”, completa ele.

Destaque

Entre as 33 equipes SESI da FLL, o grupo da Escola SESI de Brusque brilhou e conquistou o 6º lugar geral. “A cada ano eles se superam em criatividade e inovação. Superam os desafios e trazem nos projetos um pouco do DNA da metodologia SESI, que propõe soluções baseadas no dia a dia”, comenta Louise Caetano, coordenadora educacional do SESI.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.