As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã de hoje (2/12) as buscas pelo homem de 41 anos que desapareceu após um acidente de jet-ski na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros (SC).
O acidente ocorreu ontem (1), por volta das 12h23min, quando as guarnições de Rio dos Cedros, Blumenau e o Helicóptero Arcanjo foram acionados.
Envolveram-se no acidente o piloto da moto aquática e sua filha de nove anos de idade.
O que teria ocorrido
De acordo com informações de populares, durante uma manobra, a moto aquática virou, lançando ambos na água. A criança, que usava colete salva-vidas, foi resgatada por pessoas que estavam no local e encaminhada ao hospital para avaliação médica, sem gravidade.
O pai, no entanto, submergiu e não foi localizado nas primeiras buscas realizadas pelo Helicóptero Arcanjo-03 e por mergulhadores, que atuaram por cerca de duas horas. A operação foi suspensa ao anoitecer devido à baixa visibilidade, sendo retomada hoje pela manhã.
Buscas
As equipes que atuam no resgate contam com um reforço significativo. Um Bombeiro, acompanhado por três Comunitários e Guarda-vidas, realizam varreduras na superfície com o uso de uma moto aquática e uma embarcação.
Para auxiliar nas buscas subaquáticas, dois mergulhadores das unidades de Gaspar e Brusque foram deslocados ao local. Além disso, um cão de busca especializado, acompanhado de seu binômio, também está empregado na operação, ampliando as chances de localizar a vítima.
As equipes seguem empenhadas na missão, e atualizações serão divulgadas conforme o andamento das buscas.
Fonte: Corpo de Bombeiros