Publicidade

Equipe de Geoprocessamento de Brusque recebe comitiva de Itajaí

Objetivo é trocar experiências quanto ao uso pioneiro do Cadastro Territorial Multifinalitário brusquense

Fonte: Divulgação / Prefeitura de Brusque

Publicidade

Na última segunda-feira (9) uma equipe técnica do Cadastro Imobiliário de Itajaí esteve na Prefeitura de Brusque para conhecer de perto a experiência brusquense com a implantação e consolidação do Cadastro Territorial Multifinalitário.

Os técnicos do município vizinho foram recebidos por membros da Secretaria de Fazenda de Brusque, como o secretário Guilherme Ouriques, o diretor-geral da pasta, Felipe Fabiani, a diretora de Tributos Imobiliários, Caroline Gadotti, e a chefe de Geoprocessamento, Camila da Silva.

O objetivo da comitiva de Itajaí com este encontro era entender todo o processo de criação e consolidação do Cadastro Territorial Multifinalitário. “O intuito da visita da nossa equipe técnica foi traçar um benchmark já consolidado da nossa região acerca da implementação dessa ferramenta”, comentou o diretor executivo da Secretaria de Fazenda de Itajaí, Marcelo Colla.

“É um trabalho muito bem conduzido pela equipe de Brusque. Então, com base nessas experiências, trocas de evidências e dados, vamos começar a implementar em Itajaí um cadastro nos moldes do cadastro imobiliário do município de Brusque”, explicou.

Brusque vem se destacando na área por integrar geotecnologias, capacitação interna e uso estratégico de dados para fortalecer o planejamento urbano, a justiça fiscal e a gestão pública eficiente. E agora, receber representantes de municípios vizinhos em busca dessa troca de experiências é algo que gera uma grande satisfação ao trabalho pioneiro de Brusque na região.

A equipe da Secretaria de Fazenda de Brusque se mostrou muito receptiva quanto a este tipo de parceria. “Essa troca entre os municípios é extremamente rica, pois nos permite compartilhar aprendizados, boas práticas e também desafios comuns na gestão territorial”, afirmou a chefe de Geoprocessamento de Brusque, Camila da Silva.

“É uma alegria ver nosso município se tornando referência para outras cidades, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas baseadas em informação técnica confiável”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.