A iniciativa teve como objetivo conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pela Central de Controle Operacional (CCO), pelo setor de Compras e Licitações e pelo processo de tratamento de lodo adotado pela autarquia anfitriã.
O encontro teve início com uma apresentação institucional do Samae de Jaraguá do Sul, abordando as áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. Na sequência, a comitiva visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA Central), a Central de Controle Operacional e o setor de licitações.
De acordo com a engenheira ambiental e sanitarista do Samae de Brusque, Thaynara de Moura, a visita foi estratégica para o momento vivido pela autarquia brusquense. “Nós estamos reestruturando o nosso setor de controle operacional. Assim, nosso objetivo foi conhecer como o setor do Samae de Jaraguá do Sul atua, para nos auxiliar na implementação em Brusque, bem como compreender o processo de tratamento de lodo e a forma como são realizadas as licitações”, destacou.















