Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Escola Ervin Schumacher é inaugurada no bairro Lageado Baixo

Inauguração das instalações fez parte das programações de aniversário do município

Fonte: Divulgação/PMG

Publicidade

A inauguração da Escola Reunida Municipal Ervin Schumacher, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 10, foi marcada por momentos de muita emoção. A nova unidade escolar atenderá os moradores de Lageado Baixo. A escola recebe o nome de Ervin Schumacher, em homenagem ao pai do empresário Juliano Schumacher que doou o terreno para sua construção.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, Padre, direção, professores, pais, alunos e comunidade. A cerimônia também contou com a presença de familiares do senhor Ervin Schumacher

Com um investimento aproximado de R$6 milhões proveniente de recursos próprios, a construção foi feita em um terreno de 12.800,00 m² a nova unidade educacional tem capacidade para atender até 400 estudantes. Com uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado dos alunos.

Marcia Hochsprung Watanabe, secretária de Educação, demonstra sua felicidade com essa conquista “Esta nova escola representa um marco significativo no avanço educacional de Guabiruba. Desde a administração de Matias e Zirke, a busca por esse terreno foi uma meta estabelecida através de uma colaboração entre os setores público e privado. Agora, com a inauguração, estamos oferecendo uma infraestrutura de excelência graças a uma parceria e esforço dedicado de muitas pessoas que participaram do desenvolvimento inicial até agora. Este é o resultado de um esforço coletivo para beneficiar alunos e educadores da comunidade do Lageado Baixo.”, reitera a secretária.

A estrutura da escola inclui, no bloco principal, 11 salas de aula: 3 salas para educação infantil, cada uma com banheiro exclusivo e varanda; 6 salas de aula para outras séries; 1 sala de informática; e 1 sala destinada à biblioteca e ao reforço escolar. No bloco esportivo, foram construídas 2 quadras descobertas, sendo uma poliesportiva oficial e uma quadra de voleibol, além de um campinho gramado. Para dar suporte às atividades esportivas, foram instalados vestiários e banheiros, junto a uma área para materiais esportivos e uma área coberta para atividades diversas.

Para a diretora da unidade escolar, Diana Ebele, a inauguração foi motivo de alegria e gratidão. “A nova escola, com suas instalações modernas e espaços amplos e acolhedores, oferece um ambiente propício à aprendizagem, estimulando a criatividade, o desenvolvimento da autonomia e o despertar da paixão pelo conhecimento. Acreditamos que a nova escola será um catalisador de transformação, impulsionando a qualidade do ensino e abrindo portas para um futuro brilhante para nossos alunos. Nossa gratidão a todos os envolvidos neste grandioso projeto, que demonstra o compromisso com a educação e com o futuro da nossa comunidade.”

A escola já está em funcionamento atendendo 298 alunos do pré escolar ao 5° ano do Ensino Fundamental dividimos entre o período Matutino e Vespertino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.