Publicidade

Escola SESI de Brusque promove evento para mostrar projetos inovadores de estudantes

Trabalhos foram feitos por dentro da metodologia de ensino STEAM, que integra conteúdos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática

Fonte: Divulgação

Publicidade

As Escolas SESI em Santa Catarina promovem neste sábado (14) um evento especial para mostrar à comunidade projetos criados por seus estudantes dentro da metodologia de ensino STEAM, que integra conteúdos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Em Brusque, a Escola SESI recebe as famílias e visitantes das 9h às 15h. A escola fica situada em dois endereços: na Avenida Dom Joaquim, 588, Jardim Maluche e, em anexo ao SENAI, na Avenida 1º de Maio, 670, bairro Primeiro de Maio. A visitação é aberta ao público, famílias e visitantes podem fazer as incrições (de forma opcional) no link, assim como conferir a programação completa: https://sites.google.com/sc.senai.br/mostrasteambrusque/in%C3%ADcio

A Mostra STEAM também será realizada nas unidades de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Videira.

O evento é aberto a todas as pessoas interessadas em conhecer como funciona a metodologia STEAM, projetos práticos criados a partir dela e as escolas. Não precisa ser aluno ou pai de aluno para participar.

A programação e o horário de funcionamento variam de acordo com cada cidade. Endereços e telefones de contato podem ser conferidos em escolasesisc.com.br.

ATRAÇÕES

De modo geral, os visitantes poderão conhecer trabalhos especiais, como robôs, maquetes, jogos, reprodução de personagens do cinema, estruturas 3D e outras invenções, feitas por estudantes de diferentes fases do ensino.

Também terão a oportunidade de ver projetos que mostram o compromisso da Escola SESI com o empreendedorismo, a investigação científica e as práticas pedagógicas que incentivam a criatividade e a resolução de problemas reais.

INTEGRAÇÃO

Parte fundamental da mostra, a metodologia STEAM estimula um pensar e um agir diferentes nos estudantes. Nela, conhecimentos e ferramentas da ciência e da tecnologia são interpretados pela engenharia (envolvendo processos de criação e prototipagem) e pelas artes (processos criativos e pensamento crítico), e são estruturados pela linguagem matemática.

O diretor de Educação, Saúde e Tecnologia da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Fabrizio Machado Pereira, diz que esta integração de conteúdos “desenvolve a capacidade de compreender e resolver problemas reais e complexos, sensíveis aos indivíduos e à sociedade”.

Este será o segundo ano da Mostra STEAM. A expectativa da organização é de reunir cerca de 15 mil pessoas em todas as unidades.

SOBRE

Santa Catarina tem 20 unidades de Escola SESI. Elas atendem turmas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio integrado. O propósito é formar mentes criativas e com pensamento crítico, desenvolvendo a autoconfiança por meio de um aprendizado dinâmico, multidisciplinar e tecnológico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.