Brusque é a sede oficial da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2025. Com isso, algumas escolas de ensino fundamental serão utilizadas como alojamento para os participantes.
Todas os Centros de Educação Infantil, ETI Raul Amorim, EEF Theodoro Becker, EEF Edith Krieger Zabel, EEF Edith Gama Ramos, EEF Professora Adelina Zierke e EEF Carlos Fuzão, terão aulas normalmente, pois não serão alojamentos.
As demais Escolas Municipais terão aulas suspensas a partir do dia 30 de outubro, com retorno dia 10 de novembro.
Nesta sexta-feira (24), 16 escolas começarão a abrigar atletas e também não terão aulas. São elas: Paquetá, João Hassmann, Augusta Dutra, Isaura Gevaerd, Augusta Knorring, Nova Brasília, Alberto Pretti, Georgina da Luz, Ângelo Dognini, Ayres Gevaerd, Vendelino Wiemes, José Vieira Corte, Alexandre Merico, Rio Branco, Luiz Gonzaga Steiner e Ponta Russa.
Durante o período dos jogos, os alunos realizarão as atividades enviadas pelos professores, garantindo que o ano letivo não seja prejudicado.
Além do impacto esportivo, a competição deverá movimentar a economia local. A presença de mais de 10 mil atletas e de aproximadamente 15 mil pessoas no total, entre familiares, dirigentes e visitantes, deve gerar demanda em hotéis, restaurantes, transportes e comércio em geral.
Estimativas apontam que o impacto econômico pode ultrapassar R$1 milhão em hospedagem, alimentação, transporte e comércio durante o evento.
A movimentação também projeta Brusque e cidades vizinhas no turismo esportivo estadual.
A fase estadual da Olesc 2025 será realizada de 28 de outubro a 8 de novembro, com Brusque como sede principal, concentrando a maior parte das disputas e se tornando o centro da competição pela primeira vez em sua história.
A cerimônia de abertura, com todas as delegações, acontecerá no dia 31 de outubro, às 19h, na Arena Brusque















