Brusque terá uma Escola Pública de Trânsito
Circuito Fenarreco chega no CMEI Rio Branco

Publicidade

Estudantes de Brusque se classificam para disputa de robótica no Panamá

Colégio Cônsul Carlos Renaux implementou projetos da Robomind em 2015 e agora colhe frutos da disciplina na grade curricular da escola

Fonte: Divulgação/colégio Cônsul

Publicidade

Três estudantes do 6º ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, representarão o Brasil no Open Américas, olimpíada de robótica que acontece entre 19 e 21 de outubro, na Cidade do Panamá. A equipe conquistou a vaga após se destacar na etapa nacional do World Robot Olympiad (WRO), em agosto.

Os estudantes Lavínia Siemsen, André de Oliveira e Pedro Schwinden Lussolli junto ao coach Shaian Ari Griga, que compõem a equipe Os Cabeças de Lata, disputam a categoria Robomission, em que os estudantes desenvolvem robôs e cumprem um circuito de provas em tempo real, na modalidade Elementary, composta por alunos de oito a 12 anos.

Para viabilizar a viagem, que terá custo de cerca de R$ 8 mil por estudante, os alunos iniciaram uma arrecadação através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-custear-a-viajem-da-equipe-de-robotica-os-cabecas-de-lata-para-representar-o-brasil-na-wro-open-no-panama.

“Ver estudantes tão jovens conquistando uma vaga para uma competição internacional mostra que a robótica educacional vai muito além da tecnologia. Ela desenvolve criatividade, raciocínio lógico, trabalho em equipe e capacidade de resolver problemas, além de oportunizar esse tipo de viagem, onde eles irão interagir com estudantes de vários países”, afirma André Brandão Sala, CEO da Robomind.

Durante a etapa nacional, que classificou os estudantes e aconteceu em Jaraguá do Sul, as equipes que se classificaram em 1º lugar em cada categoria seguiram para a etapa mundial do WRO, que neste ano acontece em Singapura, entre 26 e 28 de novembro. Já as que alcançaram o 2º lugar da Future Innovators e o 2º e 3º lugar do RoboMission seguiram rumo ao Open Américas no Panamá. As Open Championships acontecem em diferentes regiões do mundo e buscam permitir que mais estudantes participem de um evento internacional do WRO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.