Publicidade

Execução da nova adutora do Samae entra na reta final

Interligação junto à Ponte do Guarani marca a última etapa da obra

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque - Imagem: Divulgação

Publicidade

O Samae de Brusque está prestes a concluir uma importante melhoria na Estação de Tratamento Central: a implantação da nova adutora de água de 500 milímetros. Nesta etapa final, as equipes trabalham na interligação da tubulação nas cabeceiras da Ponte do Guarani.

Os serviços tiveram início nesta semana pela rua Henrique Deichmann, no bairro Guarani, e na sequência avançam para a rua General Osório. Caso as condições climáticas sejam favoráveis, a interligação deve ser concluída no domingo (12), encerrando a obra.

Durante a execução, especialmente no domingo, o trânsito poderá sofrer alterações momentâneas conforme o andamento dos trabalhos. Também será necessária a interrupção pontual da captação de água, o que exige no uso consciente da água.

O diretor-geral de Operações, Ruan Reis, destaca a importância da melhoria. “Estamos finalizando mais uma obra que faz parte de um conjunto de investimentos na Estação de Tratamento Central. Responsável por cerca de 80% do abastecimento da cidade, essa nova adutora permitirá ampliar a captação de água. Pedimos que especialmente no domingo a população economize água”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.