O vereador Felipe Hort (Novo), presidente da Comissão do Meio Ambiente (CMA) da Câmara, manifestou-se durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de agosto, a respeito do forte odor causado pelas atividades de uma empresa instalada na comunidade da Limeira, afetando a região.
Hort reforçou a importância da função fiscalizatória dos vereadores, convidando os moradores do bairro e demais interessados no assunto para uma reunião convocada pela comissão para esta quinta-feira, 21 de agosto, às 17h, no plenário da Câmara Municipal.
“A empresa foi notificada e já confirmou convite. Aguardamos também que o poder público encaminhe algum representante da área ambiental, para que possamos entender o que está acontecendo na região e buscar soluções” disse. “Sabemos que esta demanda está ajuizada, mas é importante eu, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, e demais colegas, também estarmos cientes e atuantes nesta pauta”, completou.
Moção de repúdio
Na mesma sessão, a Câmara aprovou uma Moção de Repúdio à Arga Processadora de Resíduos, “em razão da poluição que vem afetando diretamente os moradores do bairro Limeira”. A moção foi apresentada pelos vereadores Paulinho Sestrem (PL) e Joubert Lungen (Podemos).
Assista à fala do vereador na íntegra: https://youtu.be/5T9n3foPwHY
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque