Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 04 de fevereiro, Felipe Hort (Novo) compartilhou suas impressões sobre os primeiros dias que tem vivenciado como vereador em Brusque. “A gente sempre foi líder comunitário, movimentando, trazendo as demandas locais, mas assumir uma cadeira com vocês, além de ser gratificante, é de suma responsabilidade”, declarou ao plenário. Em seguida, ele defendeu uma atuação parlamentar coerente perante o eleitorado. “Nessa premissa, cada pessoa que traz uma demanda, que a gente a atenda com bastante atenção, porque às vezes pode ser a demanda da vida dela, pode ser que vai ser a única oportunidade em que ela vai ter contato com o vereador”.
Segundo Hort, em atendimento a uma mensagem registrada na Ouvidoria da Câmara, ele esteve na casa de uma moradora do bairro Dom Joaquim que é natural de Santos (SP). “Ela estava conversando com um pessoal lá de Santos que um vereador estava na casa dela. Isso me trouxe a reflexão sobre o quão importante é a nossa presença, participação e todas as nossas ações em favor da comunidade”, disse.
Dentre as atividades desenvolvidas por seu gabinete no último mês, ele destacou a criação do projeto Delegado do Bairro, que tem como objetivo promover maior participação da população nas atividades do mandato. “Nas nossas redes sociais, a gente colocou um formulário de inscrição. A gente quer conversar com as pessoas e também formar lideranças locais para que as demandas cheguem à Câmara um pouco mais coerentes, para que a gente consiga atendê-las melhor”, explicou.
Por fim, ele falou sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 10/2025, de sua autoria, que proíbe a contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. “A gente identifica que a nossa juventude precisa de certa atenção. A gente vê os nossos jovens num caminho, às vezes, que não se pode aceitar. O poder público precisa estar vigilante e a Câmara também”, defendeu.
Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/JacEpNgVeNY
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.