Publicidade

Fenatech 2025 reúne grande público em Brusque e impulsiona inovação e negócios

Evento do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIBr, em parceria com o Inova em Brusque

Fonte: Amabile Nazário/Ideia Comunicação

Publicidade

Iniciou nesta terça-feira, 7 de outubro, a 3ª Fenatech, realizada pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), em parceria com o Centro de Inovação Inova em Brusque. O evento, que tem programação até esta quarta-feira, 8, tem como objetivo discutir tecnologia, inovação e empreendedorismo, aproveitando o clima da 38ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) e das demais festas de outubro espalhadas pela região.

“É com alegria que o Núcleo realiza mais uma Fenatech. O evento vem ganhando força a cada edição e neste ano ampliamos a duração para dois dias. Isso é devido à demanda da cidade que está se tornando um polo de inovação. Desejamos que ele conecte empresários, estudantes e entusiastas da área de tecnologia, gerando ideias inovadoras que possam se transformar em negócios futuramente”, afirmou o coordenador do Núcleo, Ricardo Ferraro.

Ele completa ressaltando a importância da parceria com o Inova em Brusque. “Foi uma grande satisfação para nós termos a parceria com o Centro de Inovação, um marco para a Fenatech. Eles contribuíram muito para que nosso evento ganhasse a proporção que tomou nesta edição. Agradeço pela parceria”.

Fomento à inovação

Prestigiando o evento, o diretor de Indústria da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Anderson Anthony Linzmeyer, pontua que a Fenatech reflete a realidade de Santa Catarina.

“Acredito que a Fenatech traduz bem o DNA catarinense, que possui uma economia forte e um ecossistema voltado para a inovação. Nosso estado possui uma curva crescente em relação ao desenvolvimento econômico, e isto se dá pela constante busca dos empresários em inovar e buscar alternativas e soluções para melhorar seus negócios”, destacou.

A reitora da Unifebe e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação Inova em Brusque, Rosemari Glatz, fala das oportunidades que o evento gera aos participantes. “Nós, enquanto instituição de ensino, que neste momento também abarca o Inova em Brusque, vemos a Fenatech como uma grande importância, pois proporciona às pessoas do meio trocarem experiência e conhecerem novos cases. Então, caminhamos junto ao Núcleo para fomentar esse setor de inovação no município que vem crescendo cada dia mais”, frisou Rosemari.

Presente na abertura, o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, parabenizou o Núcleo e ressaltou que fomentar a inovação é de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Somos uma região de pleno emprego e nossas empresas se reinventam a todo momento. Tem uma frase que acredito que se encaixe com o propósito do evento, que é ‘para a empresa se perpetuar é preciso se reinventar’. Então, trazer eventos que promovam a inovação é muito importante para fortalecer nossa economia e desenvolver ainda mais nossa região, parabenizo o Núcleo pela organização da Fenatech, bem como seus parceiros e palestrantes”, finalizou.

Ao longo dos dois dias de realização do evento, a programação da Fenatech contou com as palestras: “Como o Sicredi ajuda a construir uma sociedade mais próspera”; O case de sucesso da Pedidos10; “Captação de recursos para projetos inovadores”;“Projetos de inovação da ZEN S/A com a Unidade Embrapii/Move-UFSC”; e “Desmistificando a IA Generativa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.