O esporte deu o tom da competição, mas será a festa de encerramento que coroará, com chave de ouro, os 30 anos dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs). No próximo dia 2 de outubro, às 19h, no Pavilhão da Fenarreco, atletas, dirigentes e torcedores de todos os bairros vão se encontrar para celebrar o espírito de integração que fez do evento um patrimônio esportivo e cultural da cidade.
Criados em 1994 como parte das comemorações dos 134 anos de Brusque, os jogos cresceram ano após ano e hoje reúnem 28 bairros em dezenas de modalidades. Nesta edição, o Bairro São Pedro voltou ao topo e conquistou seu nono título geral, somando 183 pontos. O Centro ficou em segundo (163), seguido de Águas Claras (150).
A noite de celebração do esporte promete ser de reencontros, homenagens e muita festa. Além da janta comemorativa, será feita a entrega das premiações e a celebração das comunidades que ajudaram a escrever mais um capítulo dessa história.
Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), cada líder comunitário está sendo contatado para receber a proporção das fitas de acesso ao evento, conforme a participação de cada bairro nos jogos.
“Os jogos foram marcados por competição saudável, união e emoção, mas a festa comemorativa é o símbolo máximo dessa integração das comunidades. Queremos ver os bairros juntos, comemorando, se divertindo e reconhecendo o esforço de cada atleta, dirigente e torcedor que construiu junto essa linda história do esporte em Brusque”, destacou o chefe de esportes comunitários da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, José Carlos Costa.