Um jovem de 23 anos matou o próprio pai na madrugada deste domingo (23), em Balneário Camboriú, ao tentar proteger a mãe de uma nova tentativa de agressão. O caso aconteceu em um imóvel no bairro Nações e, segundo a Polícia Militar, o rapaz acionou o socorro após o ocorrido. O homem de 46 anos foi levado ao hospital, mas morreu na chegada.
A mulher tinha medida protetiva contra o ex-companheiro, que acumulava passagens por ameaça, injúria e descumprimento de ordem judicial no contexto da Lei Maria da Penha. De acordo com a PM, ele era conhecido por “dar trabalho” à família, com histórico de violência doméstica.
Homem invadiu o imóvel armado com faca
Durante a madrugada, o homem apareceu na residência visivelmente alterado, com sinais de embriaguez e possível uso de drogas. Ele voltou a ameaçar a ex-mulher, mesmo diante da medida judicial que proibia qualquer contato.
Com uma faca em mãos, ele tentou agredi-la, mas foi impedido pelo filho, que usou um canivete para feri-lo. A polícia não informou quantos golpes foram desferidos, mas confirmou que o jovem alegou legítima defesa. Ele não foi preso.
Vítima tinha histórico policial e não teve o nome divulgado
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto dava entrada na unidade hospitalar. Seu nome não foi divulgado até o momento. Já o jovem, segundo a PM, não tinha antecedentes criminais.
O caso está agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do ocorrido. A investigação vai considerar o histórico de violência doméstica e o contexto da legítima defesa.
















