Publicidade

Filho tenta matar pai de 94 anos com motosserra em SC

Discussão por uso de veneno agrícola terminou em ataque violento

Fonte: Polícia Civil/Divulgação

Publicidade

Um homem de 74 anos foi preso em flagrante após tentar matar o próprio pai, de 94 anos, utilizando uma motosserra. O caso foi registrado na sexta-feira (9), em uma propriedade rural no município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão familiar envolvendo o uso de veneno agrícola na propriedade onde pai e filho residem. O idoso teria proibido o filho de aplicar o produto no local, o que teria provocado a reação violenta.

Após a discussão, o suspeito teria abastecido uma motosserra e se dirigido até a varanda da casa, onde o pai estava sentado. Em seguida, ligou o equipamento e avançou contra o idoso, fazendo ameaças de morte.

A Polícia Civil informou que o crime só não foi consumado graças à rápida intervenção de outros familiares, que chegaram ao local no momento do ataque.

Durante a tentativa de homicídio, um dos familiares empurrou a cadeira onde o idoso estava sentado, fazendo com que ele caísse e escapasse do golpe. Outro familiar atingiu o agressor com cadeiradas, conseguindo interromper a violência.

Mesmo com a ação rápida, o idoso sofreu lesões pelo corpo e diversas escoriações. Ele recebeu atendimento médico.

O agressor foi detido ainda no local e preso em flagrante. Ele deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e as circunstâncias da ocorrência.

O episódio reforça a preocupação com crimes cometidos com motosserra no estado. No ano passado, um homem de 42 anos foi atacado enquanto dormia, na comunidade de Linha Cambucica, no interior de Riqueza, também no Oeste catarinense. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após ser internada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.