As luzes do Fim de Ano Encantado já estão acesas na Praça Barão de Schneeburg. A abertura oficial ocorreu na noite desta sexta-feira (5), marcando o início da programação que segue até 31 de dezembro.
Durante a cerimônia, o prefeito André Vechi destacou o significado da data e o papel da iniciativa para a cidade. Segundo ele, o Natal é “uma época de união e reflexão”, que também fortalece a cultura local. “A gente poder fazer um evento que reforça essa memória, com atrações culturais e a chegada do Papai Noel, é muito importante para as famílias brusquenses”, afirmou. O prefeito também ressaltou a parceria com a CDL.
“Isso valoriza e fomenta o nosso comércio local, ainda mais neste período tão esperado”, completou.
Além do acendimento das luzes, a noite contou com neve artificial e com a abertura do escritório do Papai Noel, atraindo principalmente as crianças.
A diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva, convidou a população para participar da programação. “O Natal celebra a família e o nascimento de boas novas. A praça está recheada de atrações todos os dias, com atividades para as crianças, neve artificial e várias apresentações até o dia 24”, disse.
Ela também fez um balanço do ano, marcado pela ampliação dos eventos turísticos promovidos pela Fundação. “A fundação vem se profissionalizando e evoluindo muito. Tivemos uma Páscoa especial, o Arraiá Solidário, uma Fenarreco de sucesso e agora o Natal e o Réveillon, que volta como novidade para a cidade”, avaliou.
A programação de Natal ocorre diariamente, com atividades culturais e presença do Papai Noel na Praça Barão de Schneeburg a partir das 17h30 até dia 24 de dezembro. As festividades são realizadas em parceria entre o poder público e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A diretora da CDL, Eni Terezinha, também ressaltou a importância da participação da comunidade.
“Quero convidar toda a população para prestigiar a praça e esse grande evento organizado pela CDL junto com o poder público. Teremos atividades todos os dias. Traga os seus filhos, venha ver o Papai Noel, receber bala e aproveitar os eventos culturais”, disse.
Ela destacou ainda o impacto positivo no comércio local. “É um momento de paz e alegria, que envolve as famílias e movimenta nossa cidade. Fico muito feliz e convido todos a virem curtir cada dia”, completou.
O Fim de Ano Encantado segue até 31 de dezembro e, neste ano, volta a contar com Réveillon. Segundo o prefeito, a cidade retoma a celebração após mais de uma década sem evento público na virada. “Muitas pessoas hoje passam o Ano-Novo em Brusque, e é importante oferecer um momento para que as famílias se reúnam. Teremos queima de fogos e atrações locais,”, finalizou Vechi.
Fonte: Secom / Prefeitura de Brusque














