O corpo de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, foi encontrado no final da tarde deste sábado (20), no rio Correntes, em Santa Cecília. A jovem estava desaparecida desde o dia 31 de julho.
A localização foi feita por pescadores, que avistaram um volume suspeito boiando e enrolado em um cobertor. Eles acionaram imediatamente a Polícia Civil, que confirmou que se tratava do corpo da vendedora.
Local já era alvo das equipes de busca
A área onde o corpo foi localizado já era considerada ponto estratégico nas buscas realizadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pelo GORSC (Grupo de Operações de Resgate e Salvamento com Cães).
Segundo a polícia, o corpo emergiu após o desprendimento de pedras que estavam posicionadas sobre ele. Esse fator pode ter dificultado as tentativas anteriores de localização durante as buscas subaquáticas.
Após a confirmação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção e a Polícia Científica esteve no local para os procedimentos periciais.
Companheiro permanece preso
Desde o dia 5 de agosto, o companheiro de Lusiane está preso preventivamente. A prisão ocorreu após a Polícia Civil encontrar vestígios de sangue humano na residência do casal, no veículo e também em roupas do suspeito.
O caso segue sob investigação e é tratado como suspeita de feminicídio. A localização do corpo fortalece a linha investigativa que apontava o rio Correntes como o possível local de ocultação.
Quem era Lusiane
Lusiane Borges era vendedora em uma loja de roupas em Santa Cecília. Também estudava para se tornar professora e fazia estágios em creches da cidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram a última vez que ela foi vista com vida: no dia 31 de julho, entrando na casa onde morava com o companheiro.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o velório da jovem.