O futsal mirim dos Jogos Escolares de Brusque 2025 levaram emoção e muita torcida ao Clube Guarani nesta quinta-feira (18), com a disputa das semifinais e a grande final. Com a presença de pais, familiares e amigos, a competição contou com jogos nas categorias masculina e feminina, revelando o talento e a dedicação dos jovens atletas de Brusque.
Na semifinal feminina, a Escola João Hassmann venceu a Escola Ayres Gevaerd por 4 a 1, enquanto a Escola Santa Terezinha superou o Cedro Alto por 1 a 0.
Na disputa pelo terceiro lugar, Cedro Alto venceu Ayres Gevaerd por 4 a 1, garantindo presença no pódio. A grande final foi marcada por muita intensidade e virada no placar. A Escola João Hassmann derrotou Santa Terezinha por 3 a 1 e conquistou o título do futsal mirim feminino.
“Nosso time estava com muita vontade de ganhar neste ano, pois nos anos anteriores batemos na trave. O jogo estava muito acirrado, saímos perdendo, mas conseguimos virar. No último lance consegui fazer um gol que garantiu nossa vitória. Estou muito feliz, quero agradecer minha equipe e a nossa técnica Jéssica por nos ajudar na conquista”, destacou a pivô campeã, Antonella Lima Amaral.
Já no masculino, os duelos das semifinais também foram cheios de emoção. O Colégio Osvaldo Reis venceu de virada o Alberto Pretti por 3 a 2, enquanto o Colégio São Luiz aplicou 5 a 1 no Cônsul Carlos Renaux, garantindo presença na grande decisão.
A disputa do terceiro lugar foi equilibrada: Alberto Pretti e Cônsul Carlos Renaux empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Cônsul levou a melhor por 4 a 3 e ficou com o bronze.
Na final, o São Luiz confirmou sua força e venceu com autoridade. Com uma atuação impecável, a equipe aplicou 5 a 0 sobre o Osvaldo Reis, conquistando o título do futsal mirim masculino.
“A gente treina há muito tempo junto e esta conquista é fruto de nosso trabalho e também do nosso professor Luiz, que nos ensina as jogadas, como saída de bola e construção de jogadas. Estamos muito felizes por esta conquista, e essa taça vai para a nossa sala de troféus, alegrando também nossos professores”, celebrou o ala Vicente Voss Gomes, do Colégio São Luiz.