O brusquense Onildo José Tarter, de 67 anos, que estava desaparecido desde ontem (9/11), foi localizado na manhã desta segunda-feira (10). O idoso foi encontrado em um terreno com resíduos de reciclagem, após diversas denúncias e informações compartilhadas nas redes sociais e em sites locais que ajudaram a direcionar as buscas.
Com isso, populares acionaram a Polícia Militar que se deslocou até o local e confirmou se tratar do morador de Brusque que havia saído de casa em Balneário Camboriú e estava desorientado.
No momento, Onildo está sob cuidado da Polícia, aguardando a chegada dos familiares. Segundo as informações iniciais, ele não apresenta ferimentos e está sendo acompanhado até que seja entrega à família que confirmou a sua localização ao jornalismo da Rádio Araguaia.
O desaparecimento do ex-cabeleireiro e ex-candidato a vice-prefeito de Brusque havia mobilizado a comunidade, que se uniu em uma corrente de solidariedade nas redes sociais para ajudar nas buscas.
A família agradeceu o apoio recebido e o empenho das autoridades e da população na localização de Onildo, que é portador de Alzheimer, condição que pode causar desorientação e lapsos de memória — o que possivelmente contribuiu para o ocorrido.
















