Publicidade

VÍDEO: Final trágico: corpo de homem que caiu de moto aquática é achado em SC

Corpo foi localizado próximo à praia do Estaleirinho, após operação integrada de resgate

Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Após quatro dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou, na tarde desta quinta-feira (8), o corpo do empresário de 35 anos que estava desaparecido desde o dia 4 de janeiro. A vítima havia desaparecido após um acidente com moto aquática, na região do Caixa D’Aço, em Balneário Camboriú.

O corpo foi encontrado próximo à orla da Praia do Estaleirinho por equipes de guarda-vidas do CBMSC. A identidade será confirmada oficialmente pela Polícia Científica.

Acidente ocorreu à noite e mobilizou equipes especializadas

O incidente aconteceu quando dois amigos estavam em uma moto aquática e acabaram caindo na água, sem conseguir retornar à embarcação. Ainda na mesma noite, por volta das 23h, uma das vítimas foi resgatada com vida a cerca de 400 metros da costa, próximo à Praia do Estaleirinho.

Desde então, o CBMSC coordenou uma ampla e complexa operação de busca, que envolveu diferentes frentes de trabalho por mar, terra e ar.

Operação integrada reuniu recursos e efetivo de alta especialização

Na primeira madrugada de buscas, mesmo com o mar agitado, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Belo atuaram sem interrupções. Nos dias seguintes, as ações foram iniciadas diariamente às 7h da manhã, com duração até o anoitecer.

As buscas contaram com a atuação do helicóptero Arcanjo-03, da própria corporação, e da aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Embarcações de resgate, drones com câmeras térmicas, varreduras em trilhas e áreas de mata também fizeram parte da mobilização.

Apoio voluntário e forças de segurança ampliaram os esforços

Além das equipes do CBMSC e da PMSC, a operação também envolveu o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), cães farejadores, viaturas terrestres e moto aquáticas de civis voluntários. A Marinha do Brasil e outros órgãos de segurança prestaram apoio estratégico à ação.

A operação foi marcada pelo alto nível de coordenação e preparo técnico das equipes, que se mantiveram empenhadas até a localização da vítima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.