Publicidade

Fogos de artifício lançados contra policiais terminam em prisão em Itajaí

Ocorrência resultou em policial ferido e apreensão de drogas

Publicidade

Uma ocorrência registrada na noite deste sábado (20) mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar em Itajaí após policiais serem alvo de fogos de artifício lançados em sua direção no bairro Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o relato policial, por volta das 18h a guarnição da base instalada no bairro solicitou apoio após indivíduos soltarem fogos de artifício direcionados aos policiais. Foi possível identificar a residência de onde partiram os artefatos, e equipes de reforço se deslocaram até o local.

No imóvel, os suspeitos estavam na laje da residência e foram orientados verbalmente a descer, ordem que não foi acatada. Durante a entrada da equipe no corredor da casa, um dos autores, um homem de 24 anos, correu em direção aos policiais portando um foguete, sendo necessário o uso de armamento menos letal para conter a agressão e preservar a segurança da guarnição.

O suspeito ficou ferido e recebeu atendimento médico. Conforme a PM, ele já é conhecido no meio policial, com passagens por crimes como tráfico, roubo, furto, desobediência e resistência. Na laje da residência, outro autor foi abordado, um homem de 19 anos, com antecedentes por tráfico e receptação. Com ele, foram localizados 11 foguetes.

Durante a ocorrência, dois rojões explodiram muito próximos a um policial militar da base, que também precisou de atendimento médico. Foi constatada uma lesão no tímpano do agente.

Em buscas realizadas no quarto do homem de 24 anos, os policiais encontraram 12 porções de crack, fracionadas e embaladas prontas para venda, além de R$ 1.650 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Além do crime de tráfico de drogas, a Justiça irá analisar se o ato de direcionar fogos de artifício contra os policiais pode configurar tentativa de homicídio ou outros crimes, como lesão corporal ou desacato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.