Um homem investigado por integrar uma organização criminosa do tipo “novo cangaço” morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta terça-feira (2), em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.
Segundo informações das corporações de Santa Catarina e Goiás, os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito quando ele desobedeceu à ordem de abordagem e apontou uma arma para os agentes. Diante da ameaça, houve reação por parte da equipe, e o foragido foi baleado e morreu no local.
Histórico criminal e mandados em aberto
O suspeito era investigado por uma série de crimes violentos contra instituições financeiras entre os anos de 2014 e 2016, com atuação em Goiás, Tocantins e Pará. Ele acumulava registros por roubo, incêndio, explosão, associação criminosa, falsificação de documentos, latrocínio, além de quatro mandados de prisão em aberto.
As ações seguem o padrão do chamado “novo cangaço”, com uso de armas pesadas, explosivos e tomada de reféns durante ataques coordenados a agências bancárias.














