Publicidade

FOTOS: Corra por Elas doa mais de R$ 159 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Com mais de 1500 atletas inscritos, evento estreou novo trecho da Avenida Beira Rio

Fonte: Amabile Nazário/Ideia Comunicação

Publicidade

Mais de 1500 atletas se reuniram na manhã deste domingo, 5 de outubro, para participar da 5ª edição da Corra por Elas, evento promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). Além de estrear um novo trecho da Avenida Beira Rio, a corrida alcançou mais um feito inédito: a doação de R$ 159.300,00 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Não tem preço ver este mar de gente correndo uma causa tão nobre, que é a prevenção do Câncer de Mama. O evento foi sensacional e cheio de emoção, porque a maior parte dos corredores não conhecia este novo trajeto. E, o mais importante, todos colaboraram com a Rede Feminina”, descreveu a diretora da Ampe Brusque e uma das organizadoras do Corra por Elas, Aparecida Leite.

Irajá Trindade, diretor da AmpeBr e também organizador do evento, enalteceu a satisfação de concluir mais uma prova com sucesso. “Tudo isso só é possível porque é feito por muitas mãos. Além da nossa entidade, destaco os parceiros: Rotary, Jornal O Município e Calçados Gevaerd. Há, ainda, os patrocinadores e todos os atletas que confiam no nosso trabalho e celebram conosco uma festa tão linda”, afirmou.

Já o presidente da Ampe Brusque, Mauro Schoening, citou o orgulho de promover a Corra por Elas. “Dois dos nossos diretores estão mais à frente desta iniciativa e se envolvem com entusiasmo, porque também são corredores. Isso nos motiva a fazer parte e nos orgulha porque 100% da arrecadação é destinada para a Rede Feminina, que faz um trabalho maravilhoso de acolhida, prevenção e de suporte às mulheres com câncer”, ressaltou.

Maior fonte de arrecadação

A vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Lollita Bado Walendowsky, comemorou a doação, considerada a maior fonte de recursos que a entidade recebe no decorrer do ano.

“A Corra por Elas já é fundamental para a manutenção do serviço gratuito que desenvolvemos, desde os exames preventivos, consultas médicas, até a acolhida e acompanhamento de mulheres com câncer. São sete colaboradores e o nosso custo mensal é bastante alto”, contou.

Para Lollita, iniciativas como a da Ampe Brusque inspiram às voluntárias, que percebem nesta ação o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Agradecemos imensamente, em nome do Mauro, da Cida e do Irajá, que tanto se empenham por esta causa. A maior renda em prol da Rede Feminina sempre vem da Ampe e fica aqui registrada a nossa gratidão, porque é um valor que ajuda muito”, disse.

Vencedores

O primeiro a cruzar a linha de chegada na distância de 5km foi o atleta Rafinha de Oliveira, de Brusque. “Ser campeão hoje é uma realização, porque treino muito para estar aqui. Dedico essa vitória para Deus e para todos que torcem e vibram por mim. É linda esta troca de energia. Também me sinto grato por, de alguma forma, contribuir com a Rede Feminina, que é uma causa que merece todo o nosso carinho”.

Suzete Antonieta Lizote Terres foi a vencedora na categoria de 5km. “Participei das edições anteriores, já fui campeã e hoje vim em busca daquele troféu lindo outra vez e consegui! O sentimento é de superação, ao perceber que cada treino vale à pena, cada pequena privação que a gente faz em busca de mais saúde e de melhor performance somam no resultado. Fiquei seis meses me recuperando de uma lesão e deixo uma mensagem para todas as mulheres que atravessam dificuldades: sejam resilientes, tenham paciência e muita fé em Deus”.

Na categoria de 10km, o atleta Márcio Pasqualini, de Guabiruba, foi o campeão. “Corri em todas as edições e já venci quatro vezes. Sinto uma felicidade que só Deus mesmo para explicar! Tenho 47 anos e ganhar dessa piazada mais nova é duro e bem difícil. Treino forte durante a semana e os bons resultados chegam na prova”, afirmou.

E representando as mulheres na categoria de 10km, a atleta Luciana Paula Aidar Ferreira, de Balneário Camboriú, alcançou o primeiro lugar. “É a primeira vez que participo. Nos outros anos, sempre quis vir, mas nunca foi possível conciliar a agenda. Esta prova é especial, porque é organizada por amigos e tem um propósito lindo. Estou feliz por ter participado e vencido”, descreveu.

Inclusão

Como nas edições anteriores, a largada da Corra Por Elas aconteceu em frente à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. Além disso, a estrutura da entidade foi disponibilizada para a montagem de estandes das assessorias, parceiros e patrocinadores.

O projeto “Pernas Solidárias” também se fez presente, levando inclusão e emoção para a pista de corrida. “Hoje é um verdadeiro dia de celebração. Ver a alegria das pessoas e esse amor em movimento é algo que emociona. A Corra por Elas já se tornou um marco para a nossa cidade, por apoiar uma causa tão importante: a prevenção do câncer, especialmente neste mês tão simbólico”, contou a vice-presidente do Pernas Solidárias, Juliana Maria Gorges Pinheiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.