Publicidade

Fuga termina em morte: homem atropela idosa e é baleado pela PM em Biguaçu

Veículo tinha registro de roubo e suspeito era foragido do sistema prisional

Fonte: Divulgação

Publicidade

Uma tentativa de abordagem da Polícia Militar terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Um homem de 42 anos morreu após fugir da polícia, atropelar duas mulheres — entre elas uma idosa — e trocar tiros com os agentes.

Segundo a PM, o homem dirigia um Hyundai HB20 com sinais de adulteração no chassi e desobedeceu à ordem de parada. Durante a fuga em alta velocidade, ele perdeu o controle do carro, atropelou as duas mulheres e colidiu contra um muro.

Após o impacto, o suspeito teria descido do carro armado e atirado contra os policiais. Em resposta, os agentes dispararam contra o homem, que foi atingido e morreu no local antes da chegada do socorro. A PM classificou a ação como “uso proporcional da força para repelir a agressão”.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola Bersa calibre 9mm e 13 munições. O carro utilizado havia sido furtado ou roubado, segundo registros da polícia.

As duas vítimas do atropelamento foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, de acordo com informações repassadas pela PM, estão fora de risco. A identidade delas não foi divulgada.

Ainda conforme a corporação, o motorista morto era foragido do sistema prisional e possuía extensa ficha criminal.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia no local e iniciar a investigação do caso. Em nota, a Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a legalidade e a ordem pública, destacando que todos os fatos serão apurados pelas instituições competentes.

O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.