De acordo com portal Notícias do Dia, um avião com destino a Congonhas teve um princípio de incêndio após após decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (20/11). Com a situação, o avião retornou a capital catarinense após a decolagem e nenhum passageiro se feriu.
O que teria ocorrido?
Conforme relato de um passageiro, que estava ao lado da esposa, ambos sentiram o cheiro de algo queimado após o embarque. Nao era forte, mas acharam estranho, segundo a reportagem do ND. Logo depois a decolagem, perceberam que a aeromoça surgiu com um extintor de incêndio.
Com o retorno em segurança, a equipe do Corpo de Bombeiros entrou na aeronave onde se dirigiram até o banheiro onde teria iniciado este princípio de incêndio. Assim, todos os passageiros foram orientados a deixar a aeronave.
Apesar do sustos, todos ficaram bem e o voo foi remarcado para a noite desta quarta-feira (20). Além disso, segundo a publicação, quem estava no avião recebeu R$ 50,00 para a alimentação até o novo horário do voo.
Fumaça começou no banheiro
Em nota, a GOL disse que “a tripulação identificou um princípio de fumaça a bordo proveniente de um dos toiletes e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis. O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”.
*Com informações do portal Notícias do Dia