A Fundação Cultural de Brusque (FCB) informa que o processo de cadastramento para a emissão da carteira de artesão municipal segue aberto. O cadastro é uma ação contínua, vinculada ao Programa Municipal do Artesanato Brusquense, instituído pela Lei Ordinária Nº 4697/2024, e tem como objetivo o fortalecimento, organização e valorização do artesanato local. O programa visa promover a qualificação dos artesãos, apoiar a sustentabilidade das suas produções e integrar o setor ao turismo e à economia criativa do município.
Os artesãos interessados devem se dirigir à sede da Fundação Cultural ou ainda acessar www.fcbrusque.sc.gov.br na aba CADASTRO DE ARTESÃOS. O processo permite que os profissionais da área adquiram visibilidade, participem de ações de capacitação e ampliem o alcance das suas produções artesanais.
Como mais uma forma de fomento à produção artesanal, no mês de março, a Fundação Cultural iniciará o calendário de feiras de 2025. Estas feiras têm como objetivo proporcionar um espaço para que os artesãos da região exponham e comercializem suas produções, contribuindo para a promoção da identidade cultural e o fortalecimento da economia local.
Para mais informações sobre o cadastro e o calendário de feiras, deve-se entrar em contato com a Fundação Cultural de Brusque pelo telefone (47) 3251-3473.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque