Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Furto de cabos de cobre interrompeu abastecimento d’água em Gaspar no fim de semana

Crime provocou paralisação dos serviços por mais de cinco horas

Fonte: Divulgação

Publicidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar registrou o furto de cabos de cobre na Estação de Tratamento de Água I (ETA), localizada no Centro, durante à noite de sábado (29). O crime resultou na interrupção do tratamento de água na ETA, entre às 18h30 e às 23h50 do mesmo dia.

Na manhã de segunda-feira, 1º de julho, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil e as imagens das câmeras de segurança do local foram entregues às autoridades. Foram furtados cerca de 30 metros de cabos de 95 milímetros, cabos de cobre que levam energia do painel dentro do contêiner até a motobomba.

Imediatamente, após a constatação do furto, o Samae providenciou, em caráter de urgência, manutenção para restabelecer o abastecimento de água. O fornecimento foi normalizado por volta das 23h50 de sábado.

O Samae ainda calcula o prejuízo total causado pelo furto, uma vez que teve que acionar fornecedores de forma emergencial e servidores, pois inicialmente se acreditava que o problema era outro.

A Polícia Civil já deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis pelo crime. A autarquia pede a colaboração da população para denunciar qualquer atividade suspeita no entorno das instalações do Samae.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gaspar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.