O Programa Show de Bola desta terça-feira (9/12) recebeu, ao vivo, o técnico do Clube Esportivo Paysandu e da Fundação Municipal de Esportes, através do Programa Bolsa-Técnico, Dorimar de Jesus. Em destaque, a conquista do segundo lugar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2025, em Chapecó. A equipe verde e branca, que representou Brusque no futebol feminino, fez uma campanha histórica e perdeu o título nos pênaltis para Criciúma.
Durante a entrevista, Dorimar destacou que O futebol feminino no Paysandu vem sendo construído desde 2020, enfrentando desafios e conquistando espaço em Brusque. No Jasc, a equipe mesclou atletas do Paysandu com jogadoras da DAF, de Joinville, formando um elenco jovem, com idades entre 15 e 18 anos.
Para o treinador, a conquista foi ainda mais especial por ter sua filha Maria Luíza no elenco. A jovem atleta, que também integra o projeto em Joinville, sonha em chegar a grandes clubes e, quem sabe, seleção brasileira.
Outra filha do casal, Mariana, também brilhou nos Jasc ao conquistar a sexta colocação na prova dos 3 mil metros com obstáculos.
Para Dorimar, a medalha poderá servir como porta de entrada para um novo ciclo de desenvolvimento da modalidade, torna-se uma vitrine para o trabalho realizado.
A busca por novos patrocinadores também foi destacada durante a entrevista. Professor Dorimar lembrou dos custos envolvidos e das dificuldades. Por isso, auxílios como Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta são de grande importância e tornam-se vitais para manter o futebol feminino.
Para os interessados em apoiar o projeto, basta entrar em contato com o professor Dorimar pelo telefone (47) 9 97 42 6059.
Ouça a entrevista:














