A terceira rodada da fase de grupos do futsal feminino da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada neste sábado (1º), no ginásio do Clube Esportivo Guarani, em Brusque. As partidas definiram as equipes classificadas para a próxima fase da competição.
Pelo Grupo A, Florianópolis venceu Lages por 5 a 2, enquanto o Criciúma superou o Pinhalzinho por 2 a 1. Com esses resultados, Criciúma e Pinhalzinho avançaram para as quartas de final.
No Grupo B, Balneário Camboriú derrotou Brusque em um jogo equilibrado por 4 a 3, e Nova Erechim venceu Anita Garibaldi por 4 a 2. As duas equipes vencedoras também garantiram vaga na próxima fase.
Pelo Grupo C, o Tubarão goleou o Caçador por 6 a 0, mas ambas as equipes foram eliminadas. Já Jaraguá do Sul venceu São Bento do Sul por 6 a 3, e as duas equipes avançaram, Jaraguá em primeiro e São Bento em segundo lugar do grupo.
A jogadora Maria Antônia Leal Eggert, de Jaraguá do Sul, comemorou o bom desempenho e comentou sobre a partida. “Estávamos ganhando por 3 a 0, depois deixamos empatar, mas no final conseguimos marcar mais três gols e garantir a vitória. Estou muito feliz por ter feito três gols e pelo desempenho da equipe. Se não fosse a entrega das jogadoras e o trabalho da comissão técnica, nada seria possível”.
No Grupo D, São Miguel do Oeste aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre Três Barras, e Chapecó venceu Rio do Sul por 2 a 1. As duas equipes vencedoras também seguem na competição.
Destaque da rodada, Kauany Rodrigues Garibaldi, pivô de São Miguel do Oeste, marcou quatro gols na goleada de sua equipe. “Ajudei o time com quatro gols e dei assistência para outras meninas. A vitória foi muito importante para nossa classificação, confiança e união. Tivemos dificuldades no primeiro jogo, mas conseguimos reagir e avançar”.
Com os resultados, as quartas de final serão disputadas neste domingo (2), novamente no ginásio do Clube Esportivo Guarani, a partir das 13h30.
Confrontos das quartas de final:
13h30 – Criciúma x São Miguel do Oeste
15h00 – Balneário Camboriú x São Bento do Sul
16h30 – Jaraguá do Sul x Nova Erechim
18h00 – Chapecó x Pinhalzinho













