Na madrugada deste sábado (2), por volta das 2h48, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque atendeu uma ocorrência de colisão envolvendo uma motocicleta e um muro, na avenida Primeiro de Maio, nº 387, bairro Primeiro de Maio.
No local, os socorristas encontraram um homem de 31 anos caído na calçada, em decúbito dorsal (deitado de costas), ainda com o capacete. Ele estava acordado aos estímulos, porém desorientado, e relatou que era garupa da motocicleta. A vítima apresentava sangramento ativo na face e relatava dor no braço esquerdo. Também foi identificado forte odor etílico.
Vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital
Diante do quadro, a equipe realizou a imobilização com prancha rígida e colar cervical, e conduziu o homem ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
No local da colisão também estava outro homem, de 30 anos, que afirmou ser garupa da mesma motocicleta — uma Honda XRE 190 vermelha, com placa do padrão Mercosul. Ele estava deambulando na cena e tentando movimentar o ferido, sendo orientado a manter distância para não prejudicar o atendimento.
PM foi acionada para apurar as circunstâncias
Segundo o relatório dos bombeiros, ambos os envolvidos apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente, inclusive para identificar quem era o real condutor da motocicleta no momento da colisão.
Não foram divulgadas informações sobre a dinâmica exata do acidente ou a velocidade da motocicleta no momento do impacto.