Na manhã desta quinta-feira (4/9), por volta das 8h14, o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado para apoiar a Polícia Militar em uma ocorrência de violência contra uma gestante.
A vítima relatou ter sido agredida por um homem em situação de rua que desferiu um chute em sua região abdominal. No local, os socorristas encontraram a mulher consciente, orientada e com sinais vitais estáveis. Ela apresentava ainda uma escoriação na mão direita, para a qual recebeu curativo.
Devido à gestação e à gravidade da agressão, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Blumenau.
Atendimento policial:
Segundo a Polícia Militar, há pontos a esclarecer pelas versões narradas no Boletim. Ainda segundo a polícia, há divergência quanto a quem teria iniciado as agressões. Se o marido da gestante ou se o morador de rua.
O que ficou dito pela própria gestante é que ela foi tentar separar a briga entre o morador de rua e o marido e nesse momento teria sido atingida. Além disso, ainda segundo a polícia, não houve roubo.
O que constou do Boletim de Ocorrência é que o morador de rua teria abordado o casal pedindo um cigarro.
Segundo a versão do morador de rua, o homem que acompanhava a mulher teria lhe dado um soco no rosto e ele revidou batendo para se defender.
Já o casal falou que o morador de rua teria entrado em luta corporal após ter seu pedido de cigarro negado. Os dois homens começaram a brigar e a mulher grávida foi atingida ao tentar separá-los.
O morador de rua saiu do local, foi seguido por uma pessoa e abordado por um Guarda Municipal de Trânsito até a chegada da PM.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado no local e as partes liberadas.
A gestante foi encaminhada ao hospital para a realização de exames.