A Polícia Militar de Gaspar atendeu, no início da tarde desta quinta-feira (13/11), uma ocorrência de estelionato. Tratava-se do conhecido “golpe do bilhete premiado”. A ação foi registrada às 12h22.
Segundo a PM, a vítima — uma senhora idosa — foi abordada por uma mulher desconhecida que afirmava ter um bilhete supostamente premiado. A golpista convenceu a idosa a entregar dinheiro em troca do bilhete e, seguindo as orientações dos estelionatários, ela tentou sacar R$ 50 mil em uma cooperativa de crédito. O saque não foi autorizado.
Na sequência, a mulher entregou seu cartão bancário aos golpistas, que realizaram um saque de R$ 1.500,00. Funcionários da instituição financeira perceberam a movimentação suspeita e acionaram imediatamente a Polícia Militar.
As guarnições chegaram ao local e localizaram um dos suspeitos, que foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os devidos procedimentos. A vítima também foi encaminhada para receber apoio e formalizar a denúncia.
A Polícia Militar reforça o alerta para que a população, especialmente pessoas idosas, desconfie de promessas de prêmios, heranças ou vantagens financeiras que exijam pagamentos ou a entrega de cartões e senhas.
Fonte: Polícia Militar
















