O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, confirmou nesta sexta-feira (7), ao departamento de jornalismo da Rádio Araguaia, que o gramado sintético do Estádio Augusto Bauer será totalmente substituído nas próximas semanas.
De acordo com o dirigente, a retirada do piso atual deve começar já na próxima semana, e a nova grama será instalada a tempo de receber as partidas do Campeonato Catarinense de 2026. A decisão antecipa o cronograma inicial, que previa a troca apenas para o fim de 2026.
A medida foi definida após conversa com representantes do Brusque Futebol Clube. O novo gramado contará com tecnologia Shock Pad — estrutura flexível que absorve impactos e facilita a drenagem da grama sintética — e terá investimento estimado em R$ 2,7 milhões.
O presidente foi perguntado sobre a divisão dos valores entre Carlos Renaux e o Brusque e Taico destacou “estamos ajustando”.
Embora a data exata do início das obras ainda não tenha sido definida, o cronograma prevê a conclusão de toda a troca antes de 7 de janeiro, data de início do Campeonato Catarinense.
Na quinta-feira (6), o presidente havia informado que buscava apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e dos demais clubes do estadual para adiar a substituição do gramado. No entanto, a nova decisão antecipa os trabalhos e atende às exigências da FCF para a liberação do estádio.














