Em junho, a torcida brusquense recebeu com preocupação a notícia de que o atual gramado do Estádio Augusto Bauer não atenderia às exigências para a próxima temporada, o que exigirá novos investimentos no campo sintético.
Para 2025, tanto a Federação Catarinense de Futebol (FCF), quanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitaram a atual homologação do gramado. Porém, em 2026, as entidades pedem a homologação FIFA Quality Pro.
Em contato com a assessoria de imprensa da FCF, a reportagem da Rádio Araguaia foi informada de que o presidente, Rubens Renato Angelotti, já indiciou o veto ao Estádio Augusto Bauer após a realização da Copa Santa Catarina quando o Brusque FC e o proprietário do estádio, o Clube Atlético Carlos Renaux, ainda poderão utilizá-lo.
Em contato com a direção do Vovô do Futebol Catarinense, a reportagem foi informada que de que irá se manifestar em nota ao longo dia. Segundo ouvido pelo jornalismo da emissora, o ‘clube dará um jeito’ para receber os jogos em casa após o retorno à elite do futebol catarinense em 2026.
Por sua vez, a assessoria de imprensa do Bruscão informou que está ciente da situação. O clube, porém, ainda não se manifestou oficialmente sobre quais caminhos poderá adotar.