Publicidade

Grande obra de drenagem é realizada em Nova Brasília

Objetivo é acabar com alagamentos da rua Joaquim Zucco

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

O pesadelo que os moradores da rua Joaquim Zucco, em Nova Brasília, têm com os alagamentos na via em época de chuvas está perto de acabar de uma vez por todas.

Teve início na última quinta-feira (17) mais uma etapa de uma grande obra de drenagem na via, que agora visa interligar todas as tubulações que já foram instaladas anteriormente. Sem essa ligação, a água transbordava por uma grelha e tinha que escorrer até outra grelha na rua, o que não resolvia o problema e gerava os alagamentos.

A população local, que já sofre há muitos anos com perdas durante as cheias, comemora o que deve ser o fim definitivo deste problema. “Passou tempo essa obra. Fazendo obra, obra, obra. E no final, ainda alagou. A última agora tinha deslizado lá na frente, mas agora eu acho que vai melhorar”, disse o morador da rua Joaquim Zucco, Jerry Wilson Pereira.

“Eu moro aqui há quatro anos, já pegamos quatro enchentes, duas foram desumanas, perdemos tudo. Minha mulher hoje se encontra com depressão por isso, faz tratamento no Caps. Vamos ver se melhora a situação da rua com essa obra aí agora”, disse.

Depois de anos e diversas obras paliativas, a conclusão deste trabalho deve significar o fim do sofrimento para os moradores locais. “Rua Joaquim Zucco, bairro Nova Brasília, uma comunidade que já é sofrida. Muitos anos de alagamentos, muitos prejuízos, muitos danos materiais ali por conta das chuvas. Essa bacia já recebeu uma drenagem em gestões passadas e essa essa tubulação que foi feita com túnel liner não tinha sido ligada em uma outra tubulação final”, explicou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“Essa água vinha pela tubulação e tinha que transbordar por uma grelha e cair nessa outra grelha. Então o que a gente está fazendo agora é interligar essas duas tubulações”, concluiu.

A expectativa é que os serviços levem aproximadamente duas semanas para serem finalizados, a depender das condições climáticas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.