Publicidade

Grave colisão na BR-280 deixa duas pessoas presas às ferragens

Acidente aconteceu no início da noite deste domingo (3/8)

Fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicidade

Na noite deste domingo, 3 de agosto, por volta das 19h55, uma colisão envolvendo um Fiat Idea e a traseira de um caminhão de carga mobilizou equipes de resgate na BR-280, em Araquari, norte de Santa Catarina.

O que aconteceu?

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência de resgate veicular com vítimas encarceradas. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a gravidade do acidente. Um bombeiro voluntário já realizava os primeiros atendimentos a duas vítimas presas nas ferragens.

O condutor do Fiat apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), cortes, fratura na perna direita, dificuldade respiratória, rigidez abdominal e anisocoria — sinais que indicam possível lesão neurológica grave.

Por sua vez, o passageiro também apresentava suspeita de TCE, rebaixamento do nível de consciência e bradipneia (respiração lenta).

Vítimas retiradas do veículo

A equipe de resgate estabilizou o veículo e iniciou o processo de desencarceramento, que incluiu a remoção das duas portas do lado do motorista e o corte da coluna. As vítimas foram cuidadosamente extraídas com o uso de meia maca, em ângulo de 30°, procedimento repetido para ambos os ocupantes.

Após a retirada, as vítimas foram entregues às equipes das Unidades de Suporte Avançado (USA) de Joinville e encaminhadas ao Hospital São José para avaliação médica e cuidados intensivos.

A guarnição finalizou a operação com a limpeza da pista, utilizando serragem para conter vazamentos de óleo e garantir a segurança viária.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.