Um homem foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de tentativa de estupro na tarde desta sexta-feira (14), em Tijucas. A ocorrência foi registrada por volta das 12h27.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Copom para se deslocar até a Rua São José, onde um homem havia sido detido após uma tentativa de fuga.
Mulher teria sido abordada quando voltava para casa
De acordo com as informações repassadas aos policiais, a vítima retornava para sua residência, localizada na Rua da Paciência, quando teria sido abordada pelo suspeito.
Conforme o relato, o homem teria segurado a vítima pelo braço e tocado suas nádegas e seios. Na sequência, ainda segundo as informações da ocorrência, ele teria tentado arrastá-la para dentro de um veículo.
Os gritos da mulher chamaram a atenção de um familiar, que saiu da residência e presenciou a situação. Ao perceber a presença dele, o suspeito teria soltado a vítima e iniciado uma fuga, pulando o muro de um cemitério.
Suspeito foi perseguido e alcançado
O familiar perseguiu o homem a pé e conseguiu alcançá-lo na Rua São José. No local, houve uma agressão física, e o suspeito sofreu ferimentos.
O homem recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital São José.
Polícia conduziu envolvidos à delegacia
Após receber atendimento médico, o suspeito recebeu voz de prisão da Polícia Militar e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tijucas.
O familiar envolvido na agressão também foi apresentado na delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.














