Na última quinta-feira, 31 de agosto, as atletas do grupo de bolão Trevo da Amizade, representaram o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque em um amistoso com a equipe de Joinville, na Sociedade Glória. Mas, antes da partida iniciar, foi possível prestigiar um pouco do festival de dança da cidade, bem como saborear um delicioso almoço na companhia das anfitriãs.
“Só no período da tarde jogamos bolão. Foi muito divertido e já esperamos a visita desta equipe em Brusque, prevista para outubro. Ainda tomamos um café antes de voltar para casa”, conta a presidente do Trevo da Amizade, Roseli Debatin Campi.
Sempre que há um encontro entre grupos de bolão, quem recebe é responsável por preparar a premiação, destinada apenas para as atletas visitantes. Há o primeiro, segundo e terceiro lugar, além do reconhecimento “Urso”, concedido para a jogadora que se esforçou bastante, mas terminou a disputa em último lugar.
No Trevo da Amizade, dois hábitos costumam marcar os amistosos de bolão em outros municípios. O primeiro deles é a oração antes de sair e ao retornar. “Agradecemos por mais um dia de vida e pedimos para que Deus sempre ilumine nosso motorista, na ida e na volta. Que possamos nos divertir e regressar em segurança”, explica a presidente.
Já o segundo hábito é um pouco mais inusitado e, ainda assim, muito especial. “Na volta, sempre paramos em um barzinho, aqui mesmo na Beira Rio, para tomar um chope. Minhas meninas adoram”, completa Rose, com alegria.
