Seguindo a agenda do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e à segurança viária, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) participou, na última sexta-feira (23), da inauguração da Escola Pública de Trânsito no município de Santa Helena, no Paraná.
O evento, que integra as comemorações pelos 58 anos de emancipação da cidade, reuniu autoridades de trânsito de diferentes estados e órgãos públicos, promovendo um rico intercâmbio de experiências.
Representando Brusque, os agentes Adrinei Veríssimo Pinheiro e o supervisor da GTB, Éder Carlos Becker, foram convidados a participar do evento. Durante a programação, Éder ministrou uma explanação técnica sobre os avanços e medidas adotadas pelo município no processo de regulamentação, fiscalização e organização do uso de autopropelidos e ciclomotores. Ele também destacou os resultados do 2º Seminário de Trânsito de Brusque, realizado na última terça-feira (20), que debateu temas como segurança, educação e responsabilidade no trânsito.
A participação de Brusque em eventos em outros estados mostra como o município vem se tornando uma referência no assunto em todo o país. “A ida de representantes da Setram a Santa Helena tem como objetivo promover a troca de experiências e buscar estratégias que também possam ser adotadas em nossa cidade”, disse o supervisor da GTB, Éder Carlos Becker.
“É aprendendo com outras realidades e boas práticas que conseguimos avançar e fortalecer ainda mais o nosso trabalho em Brusque”, finalizou.
O encontro contou com a presença de representantes de importantes instituições da área de trânsito, como DNIT, DER Paraná, Polícia Civil e Militar do Paraná, além de Guardas Municipais e Agentes de Trânsito das cidades de Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel, Guaíra e de Novo Mundo, no estado do Mato Grosso do Sul.
A criação da Escola Pública de Trânsito de Santa Helena representa um passo importante na construção de uma cultura de paz no trânsito e na formação de cidadãos mais conscientes. Para a GTB, integrar eventos como esse é mostrar a todos que a Setram vem trabalhando forte por um trânsito mais seguro, humano e sustentável, pilares que norteiam as ações do Maio Amarelo 2025.