A cidade de Guabiruba será palco, no próximo 25 de novembro, do 2º Encontro “Todos por Elas”, uma ação integrada à campanha internacional pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O evento acontece das 13h30 às 18h, no Espaço Fischer Eventos, no bairro São Pedro.
Promovida pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, a iniciativa propõe um momento de diálogo, escuta, acolhimento e fortalecimento feminino. A ação é aberta ao público, incluindo homens e mulheres, reforçando a importância da participação coletiva no enfrentamento à violência de gênero.
Roda de conversa e oficinas de bem-estar
A programação conta com uma roda de conversa reunindo profissionais com experiência na temática da violência contra a mulher. O objetivo é criar um espaço seguro para troca de experiências, informações e reflexões sobre autoestima, respeito e direitos.
Na sequência, será servido um café comunitário, seguido por oficinas de autocuidado, com atividades como massagem, beleza e retratos individuais — tudo pensado para proporcionar momentos de valorização pessoal e bem-estar.
Além da roda e das oficinas, o evento contará com sorteio de brindes oferecidos por comércios locais parceiros.
Inscrições seguem abertas até 21 de novembro
As inscrições para participar do encontro estão abertas até o dia 21 de novembro e podem ser feitas presencialmente em diferentes pontos da cidade: postos de saúde, CRAS, CAPS, Secretaria de Assistência Social, Fundação Cultural e Policlínica.
Também é possível se inscrever de forma online, através do link:
📎 Formulário de inscrição
Combater a violência começa com informação
A secretária de Assistência Social, Caroline Razera, reforça a importância da ação para o município. Segundo ela, o evento não se destina apenas a mulheres que já passaram por situações de violência, mas a toda a comunidade.
“É muito importante proporcionarmos discussões sobre essa temática tão importante para a população Guabirubense, principalmente para as nossas mulheres, munindo-as de informações e fortalecendo sua autoestima”, destacou.
Ela lembra ainda que os casos de violência estão mais próximos do que se imagina. “Muitas vezes pensamos que isso não acontece por aqui, mas os dados mostram o contrário. Falar sobre o tema é o primeiro passo para reconhecer e combater essas situações.”
Parcerias fortalecem a ação
O encontro é organizado pelos serviços de Proteção Social Especial, Benefício Eventual e Cadastro Único, com apoio do SESC Comunidade, Faculdade SENAC Brusque, Secretaria de Turismo e Fundação Cultural de Guabiruba, além de comerciantes da cidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp:
📞 (47) 3308-3105














