Publicidade

Guarani é campeão invicto do futsal masculino nos Jogos Comunitários 2025

Equipe supera Poço Fundo por 2 a 1 na decisão; Paquetá é terceiro colocado

Fonte: Fotos: Nayglon Goulart/Prefeitura de Brusque

Publicidade

A Arena Brusque viveu mais uma noite eletrizante nesta quarta-feira (10), com as finais do futsal masculino dos Jogos Comunitários de Brusque 2025.

Antes da grande decisão, Paquetá e Cedrinho protagonizaram um verdadeiro espetáculo na disputa pelo terceiro lugar. O duelo terminou empatado em 5 a 5 no tempo normal, após uma sucessão de viradas, gols de superação e defesas milagrosas, mas o Paquetá levou a melhor nos pênaltis e garantiu o lugar no pódio.

Nos primeiros minutos o jogo começou equilibrado e aos 6 minutos, Jadiel (10) abriu o placar para o Cedrinho. O Paquetá reagiu e empatou aos 16 minutos com Maurício (10), fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

A etapa final foi um verdadeiro show de gols e emoções. Em apenas três minutos, Cedrinho abriu vantagem com Michael (6), aos 23, e Luiz Felipe (2), aos 26, fazendo 3 a 1. Mas o Paquetá mostrou força e buscou o empate rapidamente, com Renan (6) marcando duas vezes, aos 29 e 32 minutos.

A virada veio em uma cobrança de falta perfeita de Valdeir (8), aos 34min07, colocando o Paquetá à frente pela primeira vez: 4 a 3. Porém, o Cedrinho não se entregou e empatou 14 segundos depois, com Julio (11).

A reta final foi eletrizante. Aos 36 minutos, Edson (12) recolocou o Paquetá em vantagem, mas Jadiel (10) , igualou o marcador em 5 a 5 um minuto depois.A decisão foi para os pênaltis e nas cobranças, o Paquetá foi mais eficiente e venceu por 2 a 0, garantindo a medalha de bronze da competição.

Final: Equilíbrio e emoção

Na grande final, Guarani e Poço Fundo entraram em quadra em um jogo marcado por nervosismo e equilíbrio desde o início. As equipes travaram um duelo intenso, com faltas fortes e marcação cerrada. Logo aos 5 minutos, Thiago (4) abriu o placar para o Guarani em cobrança de falta, vantagem que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o Poço Fundo cresceu na partida e conseguiu o empate com Leonardo (12), aos 21 minutos. Mas o Guarani voltou a ficar na frente após chute de Thiago (4), que contou com desvio na zaga e falha do goleiro adversário. Nos minutos finais, o Poço Fundo pressionou em busca do empate, mas parou nas defesas seguras do goleiro Patrick Buck, que se tornou um dos heróis da decisão.

Após o apito final, o capitão do Guarani, Marcelo Dellagnolo (10), comemorou a conquista inédita e destacou o desempenho coletivo da equipe. “Estamos muito felizes por nossa campanha invicta durante o campeonato. Tínhamos nesta final um grande adversário, muito qualificado, e o jogo foi muito disputado. O time no geral foi muito bem, e hoje contamos com o Thiago inspirado fazendo dois gols, e o nosso goleiro Patrick Buck, que fez várias defesas decisivas”, destacou.

“Este ano o campeonato foi muito bem disputado com equipes bem organizadas. Agradecemos à prefeitura e à Fundação Municipal de Esporte por proporcionar grandes duelos e a torcida, famílias e amigos que compareceram”, finalizou.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.