Aconteceu no último domingo (03), em Itapema, no Ginásio Municipal Victor José de Carvalho a fase final da 6ª Copa Santa Catarina de Futsal.
A competição foi disputada em 5 categorias: Sub 7, Sub 8, Sub 9, Sub 10 e Sub11 e todas foram finalizadas no último domingo.
A Equipe brusquense do Guarani Futsal / FME Brusque chegou a fase final com a categoria Sub 10 e trouxe o caneco para o Berço da Fiação. No triangular final os adversários foram as equipes da JV Sports (São Bento do Sul) e APEF (Indaial). No primeiro confronto do triangular, a equipe da APEF venceu por 2 a 0 a equipe da JV Sports. Pelo regulamento o perdedor enfrentaria o Guarani e, assim sendo na primeira das finais para os brusquenses o Guarani enfrentou a equipe da JV Sports e após estar perdendo por 3 a 2 virou o placar e venceu por 6 a 3. Com os resultados o último confronto do triangular se tornou a grande final da categoria e, a equipe Indaialense jogava por empate por não ter sofrido gols; ao Guarani só restava buscar a vitória para conquistar o título. O jogo final foi muito disputado e de muita entrega de ambas as partes, melhor para equipe do Guarani, que aproveitou uma das oportunidades e marcou o único gol do jogo com o atleta Pedro Popper, dando a vitória e o título de campeão aos brusquenses com placar mínimo de 1 a 0. Campeão indiscutível, com 100% de aproveitamento, 6 jogos e 6 vitórias.
Além do título de campeão, o Guarani Futsal / FME Brusque levou mais duas premiações individuais: o artilheiro da competição foi de Brusque, Caio Constantini com 10 gols e o melhor técnico também foi brusquense, Zé Carlos. Ambos foram premiados com troféus.
“Estamos muito satisfeitos com esta importante conquista, veio para coroar o grande trabalho que estes meninos realizaram ao longo de todo ano e, também para presentear os Pais que são incansáveis na parceria para que tudo aconteça”.