A Havan foi certificada como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes.
A premiação aconteceu no palco do Latam Retail Show, em 18 de setembro, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista.
A coordenadora de Sac da Havan, Arceli Schmidt, foi representar a empresa no evento e comemorou a certificação. “Ficamos muito orgulhosos pelo reconhecimento em duas categorias, isto é importante para medir como estamos com nossa satisfação dos clientes com nosso atendimento”.
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão de consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.